domingo, 1 de dezembro de 2013

Como lidar dar com a "POCHETINHA" Por: Mel Soares e Camila Cura!



Bom dia queridas tudo bem?
Enfim Dezembro!! O meu mês favorito, não porque o ano está acabando mas porque acho que tudo fica mais bonito e eu sempre gostei muito do Natal.
Vamos começar o mês com um post um tanto "polêmico" ou não mas que eu vou adorar escrever!
A umas duas semanas eu recebi um email de uma leitora a Camila com a seguinte pergunta: Como lhe  dar com a Pochetinha??
Na verdade eu quando li achei bem engraçado mas quando li o email entendi o "drama" da leitora e resolvi responder com esse post já que poderia ser a dúvida de outras.
Email da leitora:
Em 18/11/2013 01:41, "Camila" <@gmail.com> escreveu:

Oi Mel,tudo bem?
Achei melhor mandar um email pq a pergunta que vou fazer vc pode ficar ofendida.
Bom eu sou gorda,tenho 1,66 e peso 107kgs.
Hoje aos 27 anos sou bem resolvida com meu corpo,exceto por uma parte: a pochetinha.
Sabe aquela gordurinha bem em cima dos pelos pubianos? Que  deixa as partes mais fofinhas,principalmente no jeans?
Vc se incomoda com os comentários das pessoas nas ruas?
Muitas vezes os homens falam coisas muito pesadas,não são elogios.Então sempre uso blusinhas que possam cobrir essas áreas e percebo em suas fotos que vc lida muito bem com isso.
Como você faz isso?
Acompanho o blog tem mais de 1 ano,adoro todos os temas e os looks.
Super beijo e boa semana
Camila 
                          -------------------------------------------------------------------

Bom li o email e fiquei sem saber o que responder a Camila pois na verdade eu nunca tinha parado pra pensar muito nisso, não é uma coisa me me incomode muito, claro que com algumas roupas essa barriga fica mais saliente e dependendo do dia eu até evito e cubro sim . Mas na maioria das vezes eu uso roupas blusas dentro da calça não me importando muito.
Na verdade nunca fui ofendida ou percebi que alguém ficasse olhando pra minha pochetinha, mas talvez o motivo seja a confiança que eu passo ao me vestir.
Isso influencia muito na maneira com que as pessoas vão ver você.
*Se você já se vestir e sair de casa pensando que todos vão ficar olhando para determinada parte do seu corpo, é isso que vai "acontecer" mas na sua cabeça.
Gente sério, a nossa mente tem um poder enorme de destorcer as coisas então se você da tanta importância seja a pochetinha, ou seu culote, seus seios, sua barriga....enfim esse "problema" só vai ter o tamanho que você der a ele.
Eu mandei um email para a nossa Querida Camila Cura com a mesma pergunta e olha o que ela acha sobre o assunto:
Como lidar ou disfarçar a "Pochetinha" POR CAMILA CURA


 A minha também marca, mas com a cinta e calcinha grande, dá uma 'puxadinha' e disfarça um pouco.
Eu também já sofri muito com isso, na minha adolescência principalmente. Porque não sabia me vestir, as roupas eram limitadas então sempre marcava muito. Dai eu usava roupa que cobria.
Hoje eu uso esse combo: a cinta com calcinha e uma calça ou short que não aperte muito, que não marque muito. A questão é ela vestir uma peça que não marque tanto. Eu sou gorda, uso 46/48/50, depende da loja. Mas se tiver que comprar um 52/54 pro caimento ficar melhor, eu compro. Tem isso também, muita gordinha tem vergonha de comprar tamanho maior, tem preconceito.
Então é isso, na minha opinião. Usar uma cinta para ajudar a "puxar" aquela gordura  pra cima e uma parte debaixo que a favoreça.

Camila Cura
                                    ------------------------------------------------------------------------

Então é isso acho que cada uma sabe se deve mostrar ou não a sua pochetinha. Eu não ligo muito apesar de usar uma cinta quase todos os dias mas como vocês podem ver não para apertar e sim para firmar e deixar a barriga mais durinha.
A minha grande dica é: SEJA FELIZ POIS UMA BARRIGA SALIENTE PODE TER CERTEZA QUE NÃO A FARÁ MENOS FELIZ, TEM TANTA COISA NA VIDA PARA SE VIVER! 
AME-SE EM PRIMEIRO LUGAR, AME SEU CORPO, COM CADA DEFEITINHO QUE ELE TEM.
AGRADEÇA A DEUS POR TER SAÚDE, SER SAUDÁVEL, SER PERFEITA!!

12 comentários:

  1. sofro mt com a pochetinha tb,mas quando usava cinta amenizava ,mas agora ta vindo o calor e fica mais dificil usar algum modelador,pq sao quentes e mt desconfortaveis .

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Mel... adorei a matéria.. A ppochetinha tb é um problema pra mim, sempre foi, msm antes de ter meus dois filhos.. Adorei a dica da Camila, o problema é usar cinta com esse calorão que anda fazendo.. Bjo
    ((nunca consigo logar aqui , então sempre entro como anônima)), poderia usar o login do face, fk dica..


    Nádia

    ResponderExcluir
  3. Eu sofro com isso nuss... sou daquelas que tira um monte de roupas e coloca outras e nada está bom... logo fico triste... o pior é que eu não me aceito gordinha :( o pior é isso... e também preciso emagrecer pelos problemas de saúde que tenho... queria tanto saber lidar com isso :( estou na minha maior fase, pesando uns 76 kg ou mais... para 1.56 de altura, também parei de comprar roupas por achar que fico feia em todas :( ai no sábado fui a uma loja e comprei uma calça e uma blusa... acredita que não tinha mais calças? Todas perderam... eram nº 40 e 42 sem lycra, agora essa que comprei é 42 mas com lycra... Desculpa o desabafo! Amo seu blog e a admiro muito! Quando eu crescer quero ser igua a vc! Bjos

    ResponderExcluir
  4. que engraçado eu tava implicando com isso nesse final de semana!! eu fico mais irritada quando estou de calça legging que praticamente não tem jeito mesmo e calça jeans... por isso pra sair eu sempre prefiro shorts e saia (adoro bandage), mas não me incomoda a ponto de eu ficar só pensando nisso, mas eu sempre dou uma conferida pra tentar dar umas disfarçada.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por responder Mel e a minha Xará tbm.
    Confesso que já usei cinta e realmente o look é outro.Uso as calças em tamanho compatível,mas cinta ainda é um problema.Detesto quando enrolam abaixo do sutiã.
    Homem é fogo,as vezes eu tô toda gata ,linda e faceira e escuto aquele palavrão com "b" .
    Quero morrer de ódio com isso.
    mais uma vez obrigada
    Bjos e boa semana :)

    ResponderExcluir
  6. Ei Mel! Vc tocou num assunto realmente polêmico, rsrsrsrs.
    Eu escondo minha pochetinha, e qdo uso a blusa um pouco mais curta ñ abro mão da cinta(mesmo no calor). Já me acostumei tanto com a cinta!
    Amei o post migaaaaa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Arrasou no post! Eu amo uma cinta, e sempre disfarço a pochete com blusas um pouco mais compridas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ei Mel! Vc tocou num assunto realmente polêmico, rsrsrsrs.
    Eu escondo minha pochetinha, e qdo uso a blusa um pouco mais curta ñ abro mão da cinta(mesmo no calor). Já me acostumei tanto com a cinta!
    Amei o post migaaaaa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Acho que esse é o único "problema" no meu corpo, pq de resto aceito de boa...
    detesto cinta, uso calcinha um pouco mais alta e blusas que cubram...
    eu estou aplicando um creme redutor e fazendo massagem diariamente, e tenho que dizer que deu uma diminuída...
    Bjux para a minha Diva...(fazia tempo que eu não comentava aki né!)

    ResponderExcluir
  10. Oi, adorei teu blog, já me tornei seguidora! Sobre o post, eu uso 52/54 e obviamente tenho a tal da pochetinha, mas acho que isso é meio psicológico sabe, eu não gosto muito de blusas compridas, só uso no trabalho porque não deixam usar legging e blusa curta, mas procuro as mullet que dão uma tapadinha na bunda sem ficar aquela cara de túnica. Sei lá se alguém acha feio nunca me disse (ou pelo menos eu nunca notei hehehe). E sim a cinta deixa tudo durinho mas não tem condições de usar todo dia, só uso em ocasiões especiais.
    Gordas ou magras toda mulher pode ser sexy e linda com suas formas originais.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Eu uso uma calcinha alta e ai melhora .. :)

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma pochete bem considerável, rs, disfarço um pouco com a calcinha já que uso tamanho grande e de cós alto, mas se a danada apareci não ligo muito, como sou uma pessoa confiante com minha imagem não ligo para pochete rs, mas é de cada uma né? Desencanem meninas e seja livres com suas pochetes!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Todos os comentários serão publicados exceto os que contenham palavras ofensivas ou preconceituosas.
Obrigada e volte sempre!