terça-feira, 28 de agosto de 2012

Com que salto você vai?!

Quanto tempo, Catitas!!!
Enfim mais um post novinho e espero que vocês possam gostar! Afinal hoje vamos falar de uma coisas que não é segredo para ninguém e que nós mulheres simplesmente AMAMOS: Sapatosss!!! \0/ \0/ \0/
São tantos modelitos que, as vezes, pinta aquela dúvida de qual usar e com que roupa combinar, né?! Mas não é tão difícil assim...  Vemos ver?!
  • Salto Anabela

Esse é um clássico! Ligado ao solado, é geralmente baixo na planta do pé e mais alto no calcanhar. Não importa a estação do ano. Esse salto é ideal para quem quer unir conforto e estilo.
Combinações: Esse tipo de salto cai bem com vestidos (de preferência de linhas retas), Tubinhos, saias acima dos joelhos e calças mais largas, saias deve ser evitado com roupas formais e sociais. #Ideal para o dia, usado por mulheres maduras e sofisticadas.






  • Salto Plataforma
É o mais popular dos saltos e mais usado pelas brasileiras. Tem o salto integrado ao solado, alto da planta do pé ao calcanhar ou pode ter uma leve inclinação. Se tornando bem mais estável que os demais.
Combinações: Combina com roupas do dia a dia: Jeans, saias curtas e médias, shorts...  



  • Salto Carretel ou Sabrina
É um salto acinturado e discreto que torna o sapato mais elegante e feminino. Ideal para ser usado no trabalho, na maioria, mulheres maduras.
Combinações: Cai bem com Tailleur, vestidos médios e casacos marcados na cintura.



  • Salto Vírgula
É um salto curvilíneo e sensual. Pode ter sua curvatura tanto pra frente quanto pra trás e foram feitos para mulheres seguras no visual, que ousam, arriscam na moda. O que dita a regra para o uso de sapatos com salto vírgula são as últimas tendência da moda.
Combinações: Calças jeans coladas e roupas com cortes irregulares. Segundo os estilistas são para as mais abusadas.



  • Salto Agulha
Esses sapatos possuem um destaque especial pela sua imponência, que é ao mesmo tempo ousada e delicada. É reto, fino e geralmente alto (varia entre 6 cm a 15 cm). É sempre uma boa pedida nos looks, seja pra ir trabalhar, ir pra balada ou pra uma festa de gala. Mas lembre-se ele requer um certo equilíbrio. Digamos que seja o mais elegante e provocativo de todos! E por isso, as mais recatadas deve evitá-los.
Combinações: Com vestidos clássicos, calças e saias justas no corpo entre outros...



  • Salto Robusto

É um salto mais largo e despojado com aspecto rústico e confortável devido sua estrutura mais estável. Pode ser baixo, médio ou alto. Torna o look menos formal sem perder a elegância. cai bem para as mulheres de todas as idades.
Combinações: Ideal para o dia, combina com saias médias e longas, calças mais curtas, shorts com legging e todo o tipo de jeans.



  • Salto Cone
Tem forma de casca de sorvete: É um salto médio geralmente usado em Scarpins e Peep toes. É elegante e confortável, feito para mulheres despojadas! 
Combinações: vestidos médios e soltos, jeans, calças sociais e ótimos para usar no trabalho.



  • Salto Geométrico
Caracteriza-se pelos saltos (formatos) esculturais e diferentes. Tendência entre as mulheres mais  ligadas a moda. 
Combinações: O ideal é que use esse sapato com saias de alfaiataria e com roupas com texturas ou cortes modernos.





Com essas dicas básicas não ficou tão difícil de escolher o tipo de salto, né? Então, fofa! Com que salto você vai?

Eu já escolhi o meu hoje: Plataforma! Para uma brasileirinha que se preze! Ha!Ha!Ha!



Plataforma Rosa pink - Styllus

                               ♥ ------------------------------------------------------------- 


CURIOSIDADES:

Vocês já pararam para analisar como os saltos surgiram? NÃO! Então tá aí oh...

A maioria da classe mais baixa no antigo Egito andaram descalços, mas os números de murais que datam de 3500 aC retratam uma versão inicial de sapatos usados ​​principalmente pelas classes mais altas. Estes eram peças de couro realizada em conjunto com laço que foi muitas vezes organizados para aparentar o símbolo ankh, que representa a vida. Há também algumas representações de ambos: Os de classe alta homens e mulheres vestindo calcanhares, provavelmente para fins cerimoniais.
 Na Grécia e Roma antigas, sandálias plataforma chamada kothorni, mais tarde conhecido como coturnos na Renascença, eram sapatos com solas de madeira de alta ou de cortiça que eram populares particularmente entre os atores que iriam usar sapatos de alturas diferentes para indicar diferentes status social ou a importância das personagens. Na Roma antiga, o comércio do sexo era legal, e prostitutas eram facilmente identificados por seus saltos altos.
No século 15, o chapim, um tipo de sapatos de plataforma, foram criados na Turquia e eram populares em toda a Europa até meados do século 17. Chopines poderia ser 7-8 ou até 30 centímetros de altura, exigindo as mulheres a usar bengalas ou servos para ajudá-los a pé. Como pattens, o chapim foram galochas, mas ao contrário do pattens, o chapim foram usados ​​quase exclusivamente por mulheres. Eles eram geralmente projetados com cortiça ou madeira empilhada como o calcanhar.
Hoje, os saltos altos são tipicamente usados ​​por mulheres, com alturas variando de um salto gatinho de 1 ½ polegadas (4 cm) para um salto agulha (ou saltos-agulha) de 4 polegadas (10 cm) ou mais. Extremamente sapatos de salto alto, como os superiores a 5 polegadas (13 cm), normalmente são usados ​​apenas por razões estéticas e não são considerados práticos. Tribunal sapatos são estilos conservadores e, muitas vezes utilizados para o trabalho e ocasiões formais, enquanto estilos mais aventureiros são comuns para usar à noite e dançar. Saltos altos viram controvérsia significativa no campo médico, ultimamente, com podólogos vendo muitos pacientes cujos graves problemas pé ter sido causado quase exclusivamente pelo desgaste de salto alto.
Salto cunha é informalmente outro estilo do calcanhar, onde o calcanhar está em forma de cunha e continua todo o caminho até a ponta do sapato.
Durante o século 16, a realeza europeia começou a usar sapatos de salto alto para fazê-los parecer mais altos ou maior do que a vida, como Catarina de Médici ou Mary da Inglaterra. 
Por volta de 1580, os homens também usavam, e uma pessoa com autoridade ou riqueza foi muitas vezes referida como "abastados".

Beijokas!!!


11 comentários:

  1. Boa tarde!! gosto dos saltos medianos..prefiro assim..
    beijos e boa semana

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Para tudo viu!! Ameeei esse post ninguém enjoa de falar de sapatos né, nós mulheres sempre queremos mais um.
    Além de mostrar os tipos de salto ainda nos conta a história deles, tá vendo sapatos e saltos também tem cultura hahaha. O meu favorito é plataforma e anabela, agulha nem pensar.
    Amei ameiiiiiii
    agora só faltam inventar sapatos mais larguinhos para pés gordos \o/
    Xoxooo ♥

    ResponderExcluir
  3. qUERIA MTO VOLTAR A USAR SAPATO DE SALTO, DEPOIS Q TIVE O MEU FILHO, ABANDONEI QSE Q TOTALMENTE....
    ACHO LINDOOO
    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamah, não tenha pressa! Ainda mais se seu filho for pequeno ainda... De uns tempos para cá a Moda vem lançando uns sem saltos muitos LINDOS e confortáveis!!! Nos deixando lindas, antenadas e confortável!!! Basta ter paciência para escolher. Beijokas!!!

      Excluir
  4. Eu vou sem salto... só o uso em raras ocasiões, meu joelhos doem muito,rs
    Mais adorei conhecer a história deles.
    Boa terça para você.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Nai! Continue se lançando nos baixinhos como respondido acima... Estão LINDOS!!! Beijokas.

      Excluir
  5. Eu amei todos, porque cada um tem uma história pra cada estilo de roupa, mais, amo o salto anabela, são lindas realmente você fez uma bela combinação com salto anabela. Beijos estou aguardando mais novidades.

    ResponderExcluir
  6. 0/ o vermelho..... quero muito..... show!!!!
    Diva!!! sorteio lá no cantinho, passe por lá bjuxxx
    http://mixturicosdalele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Menina que roupa linda é essa, tb moro no Rio e nunca encontro essas maravilhas, sem contar que o sapato é bapho.Passe dicas das lojas daqui onde vc compra. Bjs
    Thaíssa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaíssa, pode deixar!!! Fico feliz por ter gostado!
      Graças a Deus a Moda Plus Size vem crescendo... Realmente aqui no Rio não tem muitas lojas que atenda o nosso público, mas as poucas que encontrei, me satisfazem!!! Tem uma em especial que AMOOO! Bjs...

      Excluir
    2. Então me onte tudinho...rrsrsr
      Bjs

      Excluir

Obrigada por deixar sua opinião! Todos os comentários serão publicados exceto os que contenham palavras ofensivas ou preconceituosas.
Obrigada e volte sempre!