quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Somos Gordos, Não Burros e Submissos por favor!!!!

As vezes eu fico pensando o que leva algumas pessoas a pensarem que pessoas GORDAS são burras!!
Sabe as pessoas realmente tem essa "queda" a achar que todos os gordos são preguiçosos, mal amados, palhaço da turma, a engraçada, o porcão, a bobinha, o virgem, a que aceita qualquer coisa e por ai vai...
To cansada de sermos subestimados pela maioria...quem nunca passou por algum constrangimento? Tipo no trabalho, a turma toda reunida, lindas mulheres e sempre alguma tem que usar o peso da gorda para fazer alguma piada...parece que faz isso para se sentir melhor, para nutrir alguma falha emocional. Tem gente que simplesmente sente prazer em "agredir" um gordo.
Diminuir a pessoa mostrando que ela está ali no meio da turma, mas não pode esquecer que é GORDA!
Isso não acontece somente nas rodas de "amigos" porque sinceramente eu não tolero certos tipos de brincadeiras , e muito menos ser boicotada por "amigos e colegas" por ser gorda. Passamos por isso até mesmo com lojas em que deixamos nosso suado dinheirinho.
Muitas lojas Plus Size simplesmente não estão preparadas para atender o público ao qual dedicam suas peças....
Uma coisa que muito me incomoda e que eu como cliente fico mega frustrada é a bendita TABELA DE MEDIDAS!!!
%$#@* CUSTA O QUE MANTER UMA TABELA DE MEDIDAS FIEL AS PEÇAS???
Sabe nós Plus Size ou Gordas como queiram chamar (porque eu não me ofendo mais) temos corpos muito diferentes mesmo  usando o  mesmo manequim.
Eu uso geralmente 54 em cima e 52 embaixo pois tenho corpo triângulo invertido, a diferença não é muito visível pois tenho as pernas bem grossas...enfim  semana passada ENTREI EM UMA CALÇA 48 DA CEA!!!!!
Tabelas de medidas erradas, lojas que fotografam somente manequins 44 e vendem peças até o 56 e por ai vai. Respeito é só isso que queremos, entrar em um site e ver uma tabela de medidas que não nos deixem em dúvida, não estou aqui falando besteiras, isso acontece muito e eu que conheço e visto várias marcas sei que aquelas tabelas disponíveis pelo fabricante estão TOTALMENTE ERRADAS!!!
Vamos dar mais valor a suas clientes e manter tabelas reais, com isso aumentando a segurança de suas clientes e nos deixando seguras na hora de comprar!!
Olha esse desabafo vai muito além disso mas outro dia eu com certeza volto com mais palavras que ficam pirando aqui na minha cabeça.
A única coisa que digo é: Somos Gordos, mas não somos burros...e já foi o tempo que aceitávamos qualquer coisa, por isso seja "amigo", parente, família, desconhecido, racista , lojista ou o que seja...NÃO SUBESTIME UMA PESSOA PELO PESO DELA E SIM POR SUAS ATITUDES E CONQUISTAS POIS PODEMOS SURPREENDER QUALQUER PESSOA QUE ACHE QUE NÃO ESTAMOS NOTANDO NEM VENDO NADA.
DE COITADOS NÃO TEMOS NADA E PONTO!



7 comentários:

  1. É isso mesmo, somos capazes de tudo, nosso peso não nos diminui como pessoa, o que diminui um ser que se diz humano, é a ignorância, preconceito disfarçado de "preocupação" e outras tantas coisas que já estamos cansadas de falar e que nunca mudam. Sou gorda e não sou coitada, sou gorda e não sou burra, sou gorda e me amo, quem não pode conviver com isso que se afaste, não vai fazer falta.

    ResponderExcluir
  2. tem como curtir duas vezes? perfeito o testo sem mais

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu texto, estou acima do peso, mas no mundo não sou considerada plus size, mas estou cansada também de ver esse tipo de coisa por ai.
    PArabéns...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é, eu já fui atendida por uma vendedora na loja Collins que me recepcionou assim "não temos manequim no seu número" , respondi " que interessante! A loja já tem bola de cristal!!! Que bom, não perco meu tempo!", me senti humilhada, mas não dei o braço a torcer, quem é ela pra me atender assim? Esse tipo de loja não me tem como cliente!

    ResponderExcluir
  5. Falou bonito , falou tudo . Texto perfeito . Coisa horrível ser ofendida de graça por causa do peso .

    ResponderExcluir
  6. Verdade, falou tudo Mel!
    Isso também me irrita!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Todos os comentários serão publicados exceto os que contenham palavras ofensivas ou preconceituosas.
Obrigada e volte sempre!